Desde agosto de 2007, as crianças participantes deste projeto são preparadas para a vida e são esclarecidas sobre os problemas sociais do mundo contemporâneo. Trabalhos de disciplina, sociais, de limpeza do ambiente, atividades festivas, lanches, viagens, noções de combate à incêndios, visitas de integrantes da Brigada Militar e do Exército de outras cidades e participação em desfilies cívicos e em palestras são algumas das tarefas realizadas no projeto.
O mais importante desta iniciativa é, com certeza, proporcionar alegria a crianças que passam por dificuldades, como Dhiulho; o garoto sempre sonhou em ser brigadiano, mas por conta da descoberta de uma deficiência visual que poderia prejudicá-lo de forma irreversível, achava impossível por em prática esta vontade. Entretanto, agora aos dez anos de idade, recebeu o estímulo e a ajuda de todos os companheiros, já que ele e todas as crianças do projeto, sempre terão capacidade de fazer coisas boas para construir um mundo melhor.
Através de excursões em São Gabriel e Bagé, outros municípios (como Caçapava do Sul, desde 05.04.2008) já praticam esta bela iniciativa.
É, sem dúvida, um bom exemplo para todo o Rio Grande e o Brasil, que proporciona respeito, disciplina e amizade entre as crianças particpantes, tendo como consequências e relexos as boas notas na escola e melhora dos relacionamentos sociais com seus pais, familiares e amigos.
Para maiores informações sobre o projeto, entre em contato com a Brigada Militar de Lavras do Sul, através do telefone (55) 3282 1155.
COLABORAÇÃO DA MATÉRIA: Danusia Gonçalves da Silveira e família e sargento Ruas (abril de 2008).
FONTE COMPLEMENTAR: Brigada Mirim - O futuro, além do Rio Camaquã. Porto Alegre: Zero Hora, 17 de janeiro de 2010, página 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário